A Creche Arte Tio Joao foi fundada por João Daniel Silverstein, um americano de Oakland, junto com Lília Lima, uma brasileira, que sou eu. Assim que começamos a pesquisar sobre a Rocinha e a educação por aqui, vimos que muitas creches não atendem crianças à partir de 04 meses porque é uma responsabilidade muito grande. Então decidimos encarar o desafio!
A creche foi fundada em 02 de abril de 2001 com a intenção de melhorar a qualidade de vida de pessoinhas que serão o nosso futuro! Lília doando só o amor e a garra; e João doando todos os recursos financeiros para montar uma creche super bem equipada.

E assim começamos, e João ajudou em tudo, tudo mesmo até dezembro de 2006. Nos seus primeiros 4 anos, a creche funcionava em um prédio alugado e em 2005 João comprou a casa enorme que hoje sedia a creche e tem estrutura para se fazer 7 andares. Em 2008, conseguimos o Convênio Financeiro com o município do Rio de Janeiro, que supre 70% das nossas necessidades diárias, mas não dá para todas e sempre estamos no vermelho, na corda bamba, mas vamos levando com muito amor esse trabalho delicioso que é CUIDAR DE CRIANÇAS.

Para conhecer a fundo tudo, é necessário encarar a Favela, subir o morro e vir até a creche que fica na Rua 2 n° 55, tem acesso à carros, moto, mas realmente é uma rua pequena que é mão dupla, mas dá para chegar e conhecer o trabalho, as crianças, brincar, se divertir e fazer parte do melhoramento da humanidade…
Atendemos crianças entre 04 meses e 06 anos, mas atualmente não alfabetizamos por não ter salas o suficiente. Temos o espaço mas falta o recurso financeiro para concluir as salas.

nossa-historia